Free Shipping for orders over €39 in Mainland Portugal

Quais são as 9 Tendências Sustentáveis de 2022?


Quais são as principais tendências sustentáveis de 2022?

Apresentamos 9 principais tendências e mudanças do ano que passou, o que é que os cidadãos/ consumidores exigem das empresas e governo.

 

1. Energias Renováveis

O uso de combustíveis fósseis é dos principais problemas na crise climática que vivemos - por isso as energias de fontes renováveis são mais importantes que nunca. Energia solar, eólica ou hídrica começam a ser as alternativas mais procuradas pelas empresas fornecedoras de energias.

2. Ar Puro e Limpo

A poluição associada à indústria e combustíveis fósseis tem contribuído para o aquecimento global, e por isso a preocupação com uma atmosfera limpa tem crescido. Com a pandemia também foi possível observar a diminuição da poluição, o que leva a população a procurar alternativas mais sustentáveis.

3. Moda Sustentável

Existe uma maior preocupação de reduzir o consumo de peças de fast fashion e procurar antes peças de slow fashion - marcas mais responsáveis de roupa - ou roupas em segunda mão. Tendo em conta que a indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases com efeito de estufa, esta mudança é bastante importante.

4. ESG

Significa Environment, Social and Governance - ambiente, social, governança - e que analisa o nível de sustentabilidade de uma empresa. Este é um indicador cada vez mais importante, tanto para os consumidores como para os investidores.

5. Comida Origem Sustentável

A indústria alimentar é responsável por 25% das emissões de gases com efeito de estufa - na sua produção e transporte. Reduzir o consumo de carne e peixe, consumir produtos alimentares produzidos localmente e respeitar a sua sazonalidade, contribuem para um estilo de vida mais sustentável.

6. Trabalhar em casa

Apesar do teletrabalho ter sido uma consequência da pandemia, foi uma mudança com impactos positivos para o meio ambiente - com a diminuição da poluição associada às deslocações dos trabalhadores para os escritórios. Mesmo com o fim da pandemia, estima-se que a maioria das empresas continue com o teletrabalho, pelo menos num formato híbrido.

7. Ação Climática

Para além de todas as manifestações que aconteceram neste último ano, existiu um aumento de leis e regulamentos. Algumas destas leis visam diminuir o uso de combustíveis fósseis, transição para fontes de energia renováveis ou acabar com a produção em excesso.

8. Veículos Elétricos

Os veículos elétricos começam a ser uma opção cada vez mais popular para os consumidores. Não só os carros elétricos, mas também as bicicletas e trotinetes começam a ser uma opção mais comum, vantajosa principalmente para quem vive nos centros das cidades - e amiga do ambiente.

9. Zero Desperdício

Como podes ter um estilo de vida com zero desperdício? Opta por comprar produtos sem embalagens descartáveis. No supermercado podes optar por produtos a granel, e apostar nos sacos e embalagens reutilizáveis. Reciclar e fazer compostagem é essencial para diminuíres o impacto do teu lixo.

 

COMEÇA A CONSUMIR SUSTENTÁVEL, COMPRE NA LOJA 14ºC



Sale

Unavailable

Sold Out